quinta-feira, 18 de março de 2010

Como tudo. Como todos. Sempre.

Nas viagens que faço, sempre tenho que escolher aquilo que levo na bagagem e coloco na mala. Sempre tenho que escolher o que deixar para trás, antes de seguir viagem.
A vida funciona do mesmo jeito. Você tem que escolher o que segue com você e o que deixará para trás. Não dá para levar tudo.


Isso funciona com tudo. Com todos. Sempre.

Você gosta de vários diferentes alimentos, mas jamais poderia comer todos eles ao mesmo tempo, ou seria sua última refeição.
Você pode visitar muitos lugares maravilhosos em suas férias, mas seria impossível visitar todos os lugares maravilhosos nas suas férias (uma questão além de valor... de tempo).
Você pode seguir várias carreiras e ser muitas coisas diferentes na vida, mas não há vida para fazer todas as coisas que você é capaz ou deseja fazer.

Precisamos fazer escolhas, nos curvar à realidade de que, para tudo aquilo que levamos para frente, deixamos algo para trás. Não há opção.

Isso funciona com tudo. Com todos. Sempre.

Cada escolha que você faz coloca em curso uma série de engrenagem, muitas delas quase imperceptíveis para você, e para os mais atentos. Essas roldanas, mesmo quando parecem sem importância, provocam a queda de pequenas peças, em dominó, na linha da sua vida e esse efeito será sentido por muitos anos. Na verdade, por toda a sua existência.
Você pode amar e ser amado por milhões de pessoas, mas teria que transformar-se em milhões de pessoas diferentes daquilo que você é, ou deseja ser. Você precisa escolher com quem quer partilhar suas alegrias, seus desafios, suas lágrimas e seus sonhos, separando pessoas essenciais das triviais, ou das que apenas parecem essenciais;Você escolhe, e deixa no passado qualquer pessoa que não seja parte desses sonhos.

Isso funciona com tudo. Com todos. Sempre.

Quando a velhice chegar, e você olhar para trás, toda a sua vida poderá ser compreendida pelas escolhas que você fez entre o que levou com você e aquilo que escolheu abandonar.

Nem tudo que se perde tem valor. Nem tudo que é bonito é amor. O que passou, passou, não voltará, o que tiver que vir, virá.

Um comentário:

  1. Essa última frase eu me lembro e guardarei para o resto da vida!!! Quero ver seu post depois de umanova experiencia, hhehehehe, bjs

    ResponderExcluir