quarta-feira, 24 de março de 2010

Fuga?

Outro dia li essa frase: Sofrimento para alguns é ser feliz.

Será que não fomos educados para a felicidade, por isso não conseguimos lidar com ela e assim nos boicotamos? Inconsciente ou conscientemente não nos permitimos vivenciá-la?

Quando entramos na nossa zona de conforto, tudo está bem, engrenado, alinhado... procuramos pimenta.

It´s not ok to be ok?

O que você faz pela sua felicidade? Em cada prova que perde, o que faz para se manter feliz? A felicidade é seu objetivo ou realidade? Futuro ou presente?

*Hoje trabalho em um lugar que acreditei ter encontrado a felicidade (e por anos supriu todas minhas necessidades, era minha fonte de alegria). Não porque me identifiquei com a cultura/valores dela, como sempre imaginei, mas porque almejo viver conforme suas diretrizes... Me ajuda a buscar ser uma pessoa melhor. MAS, hoje me vejo um estranho no ninho... Está maior que eu. Está pesado. Está além... Quero fugir.

*Meus amigos... Como os amo... Entendo-os pelo olhar e eles fazem o mesmo. São meu porto, minha identidade, minha escolha, minha família pretendida. MAS não consigo estar com eles tanto quando gostaria. Caminhos diversos. Tempo de distância. Na ausência ou na presença, me sinto só... Quero fugir.

*Ah, minha família... Que delícia... Estamos em lua de mel. Como amo e me sinto amada. Hoje consigo ser amiga deles, vê-los humanos, meus amores de sangue. Meu porto, meu início, meio e fim... MAS, quantos olhos, quantas lembranças, programações, repetições... Quero fugir.

*Meu coração? Confusamente em reconstrução. Sem fé, caminha para alguma direção... Vagando como Alice... Tentando entender, apenas compreender... De luto, se declarou um silêncio profundo... Quero fugir.

*E eu... na abertura de uma pequena fresta, me veio um raio de sol, e que luz... ao mesmo que ilumina, cega, aquece e queima. E me trouxe para uma busca sem fim... um conhecimento atordoante. Uma responsabilidade grande que até mudou meu sangue... Dá para fugir?

Sim, IT IS OK TO BE OK. IT HAS TO BE!

Estou apenas buscando o caos? Olhando tudo com meus dois olhos negros?

Feliz com o hoje, com o mal e o bem... o mau e o bom... livre. Em paz.
Fuga, abandono, loucura, insanidade, burrada, coragem... cada um julga como quiser...
Inicia-se os planos... para mim, da fuga... fuga para um sonho... meu sonho de liberdade... o que julgo ser minha felicidade. Se estiver errada, eu volto.



3 comentários:

  1. Pensei em que escrever, mas a única coisa q posso dizer é: Fuja! Como amigo só estou aki para t apoiar! siga seu coraçao, ou fuja dele, pq as vezes ele pode nos enganar. siga o sexto sentido, a mente, a razao ou não, o importante é sempre estar buscando a felicidade, pode não durar por muito tempo, mas como dizia um grande ariano: É melhor ser alegre que ser triste Alegria é a melhor coisa que existe! Fuja, encha seu balão e voe por novos horizontes, vou ficar aki t esperando ansioso por novidades, hehehehe, bjs

    ResponderExcluir
  2. Má, acho que nos boicotamos sim... primordialmente por que não nos achamos dignos da felicidade, mas também pq acho que o conceito de felicidade é distorcido... O que é ser feliz? Um carro do ano, uma viagem à Europa, uma orgia num shopping?

    Nem sempre o que nos faz feliz está à superficie da consciência pra que possamos busca-la... A pressão da sociedade, da familia, dos amigos, da tv é tanta que a gente acaba por assumir o que eles dizem que nos faz feliz...

    Eis que é preciso resgatar a essencia, sonhar sonhos ousados, e acreditar que eles são possíveis.

    Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo a felicidade ao alcance dos dedos, nas pequenas coisas do dia-a-dia... E quanto a gente se mostra disposto a percebê-la, ela vem sem que vc perceba, trazendo uma amiga a um encontro inesperado, numa terça-feira qualquer, pra 2h de um delicioso bate-papo...

    E vc, o que te faz feliz?

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs...
    "O que faz você feliz?" - Esse é o slogan, né... essa é a pergunta...

    Concordo Gu... encontro a felicidade em coisas pequenas do dia-a-dia... uma comida, um sorriso, um olhar, um sentimento...

    Será então "apenas" um estado de espírito? Uma forma de encarar os fatos, de reagir às situações que nos são expostas??? Então porque é tão difícil e nos parece tão distante? Porque não somos sempre felizes???

    Encontrar um GRANDE amigo, a qualquer hora, é mais que uma felicidade... é um presente dos cosmos... que saudade que estava... como me fez bem!

    ResponderExcluir