sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sonha com o que?

Qual é o seu sonho? Você sonha? Qual a diferença de sonho e desejo? Plano e almejo?

Hoje vi sonhos... tentei lembrar dos meus... tentei pensar no meu...

Já sonhei em me enquadrar nos padrões, ser famosa e viajar o mundo... Hoje fico com o viajar, ponto. rs
Hoje, vi uma Barbie ser desenvolvida inspirada em alguém... Lembrei que por muitos anos vivi através das minhas Barbies... Outros muitos anos odiei a Barbie... Hoje a vi com outros olhos: não mais a simplifiquei como uma imposição de um padrão de beleza e perfeição, mas a possibilidade de vivermos, através de uma grande brincadeira, de sonhos, diversas realidades... existe 120 Barbies só de profissões diferentes...
Meu sonho hoje não é mais ser a Barbie, mas que a Barbie me seja! Meu sonho hoje é ter uma Barbie Barista, inspirada em mim!!! Ela terá botinas e não salto... sutiã 44 e cabelos curtos! rs

O que faço para isso acontecer? Nada, oras. É um sonho!!!! Sonhos não precisam ser realizáveis, possíveis ou executáveis... são sonhos... e se o forem, que criemos outros!!! Podem ser mutáveis, variáveis, incansáveis!

Um sonho mais antigo, aquele diário, é ser alguém melhor... melhor que ontem, melhor para mim, melhor para o que faço... busco incessantemente isso... me tira da cama... isso será por toda essa vida... esse é meu sonho desde menina... não ser perfeita, ser melhor, conhecer mais, imaginar mais, entender mais... a mim, aos outros, a tudo... Um sonho sem fim, mas com pequenas vitórias e derrotas que me alimentam, me inspiram, me levam adiante...Possível?

Farei 16 dias trabalhando sem folga. Sacrifício? Não... Ok, claro que preferia estar viajando o mundo,conhecendo pessoas, dormindo, vendo filme, comendo pipoca, voando, e blá blá blá... mas dentre tudo isso, colocaria fazer o que faço... é, há prazer!

Isso espanta muitos... mas eu adoro o que faço. E descobri o porquê... porque me divirto, gosto do que faço, pra quem faço, com quem faço e ainda vejo importância nisso. Sou Barista. Trabalho em uma cafeteria. Mas, temos um sonho, almejamos algo... tentamos transformar momentos em experiências.

Lidamos com expectativas, com transformações... conseguimos as vezes, fracassamos em outras... mas nascemos de um sonho – de nos conectarmos mais.

“Não somos uma empresa de café servindo pessoas. Somos uma empresa de pessoas servindo café!”

Não, não é propaganda, juro... mas é algo que venho tentando identificar... o que difere? Por que essa ligação que não consigo me desprender... Hoje entendi melhor essa ligação...
O que posso dizer é que me desenvolvo aqui, de diversas formas... com diversas pessoas...
Se hoje sou mais humana, meu trabalho tem sido crucial para isso... as pessoas de lá peças-chave... e àqueles que passam por lá, fundamentais; mesmo e principalmente àqueles que quase me fazem perder a fé na humanidade...rs... esses me desafiam, testam, colocam à prova, mas até hoje, perdem!

Qual o seu sonho? ***
Make a Wish***!!!!

Um comentário:

  1. Faço as suas as minhas palavras, mas claro, deixo pra vc a parte da barbie

    ResponderExcluir