quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seguindo.

Estou triste. Sabe aquele dia que tá tudo certo, nada a mais nem a menos, normal, como ontem, mas me sinto triste.

Tentando identificar o que ocorreu, o que foi que, mesmo tão sutilmente, me mudou, conclui que voltei para a “corrente Australiana”. É tão automático... E certamente não foi de ontem para hoje.

Vejo pessoas fazendo planos para mim, sem me consultar, e eu os estou cumprindo divinamente. Vejo minhas crenças mudarem, meus sonhos se afastarem, minhas dúvidas me desnortearem, tento substituir pessoas insubstituíveis, e não faço mais parte da vida de quem mais amo. Achei. E cá entre nós, não era tão sutil assim, vai...

Estou crescendo ou ficando velha? O que trago comigo? Quem está me acompanhando? Que construção fica dessa obra?

Podemos tudo que queremos? Quanto queremos? O que queremos? E mais importante, estamos mesmo dispostos a tudo pelo que queremos ou adaptamos nossas vontades para termos um pouco de tudo? Isso é o equilíbrio? Seremos mesmo plenamente felizes quando alcançarmos o que queremos ou nos tornaremos frustrados por tudo o que abdicamos nesse caminho? E quanto durará? Ilusão? Medo? Insegurança? Ou nos limitamos para nos adaptarmos a seres normais?

Decidir não é fácil. Perder não é fácil e ganhar também não.

Um comentário:

  1. de repente é só uma fase de mudanças, pois geralmente quando elas acontecem é que ficamos meio perturbados até as coisas se enquadrarem novamente.

    o importante é vc n perder a fé, seja lá qual for a sua.

    beijo

    ResponderExcluir