terça-feira, 14 de setembro de 2010

CARPE XIX - Janelas

Sem perceber, passei um dia fazendo coisas... diferentes. Diferentes do que costumo, eu digo.

De manhã, tomei banho com uma água congelante, não por opção, por circunstância, mas há uns 10 anos não fazia isso. Sai de casa com o carro da minha mãe, por conta do rodízio (sim, inéditamente eu lembrei!), e estava sem o rádio, então fui com o som do trânsito (e voltei!). Não peguei o jornal na rua. No almoço, pedi um prato que sempre namorei mas nunca havia pedido. Tive atividade o dia inteiro (sim, isso é novo recentemente...rs). Mudei de idéia quanto ao presente que queria me dar e me dei no ato. Cheguei em casa e me rendi ao sono por alguns instantes. Me irritei, frustrei, expus, ouvi, respirei, acalmei, aceitei meu lugar e me desculpei em menos de 10 minutos. Hoje optei por ser feliz ao invés de ter razão. Fiz caminhos novos: quando vi já estava em ruas conhecidas mas esquecidas. Pedi água e comemos ½ pizza de berinjela e ½ de carne seca. Não comi chocolate. Me vi, entendi e perdoei no intervalo de algumas horas. Assisti uma cena, ouvi, questionei, ouvi, refleti, ouvi, entendi e mudei de idéia, alterei minha razão, aceitei outra possibilidade.

E, numa simples troca, percebi tudo isso no meu dia. O quanto aquele dia tinha sido diferente, simples assim. Por isso (também), apesar de tudo, ainda acredito na troca, que ninguém é feliz sozinho, que é isso que nos enriquece, e que caminhar a dois é sempre melhor, independente da trilha!

Esqueci todas as janelas abertas onde guardei a fé em nós, mas no amor...

... Ah! E ainda li antes de dormir!

CARPE XIX - Para termos algo diferente do que sempre recebemos, para mudarmos o que não nos agrada, para alterarmos a mesmice que nos tornamos, quebrarmos o ciclo que criamos, precisamos de uma coisa: fazermos diferente do que viemos fazendo. O que temos e somos é reflexo do que absorvemos e damos, SE nos limitamos ao que enxergamos. Abra-se. Atente-se. Quebre. Mude.
"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita." Você mesmo. Aprendemos a amar quando nos amamos e assim nos vemos dignos de dar e receber esse amor. Assim seremos plenos. Na aceitação. Na compaixão. E TÁ TUDO BEM!rs

*** Obrigada pelo carinho, paciência e compreensão. Seu amor me transforma.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário