terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sonhar acordado

O que ser quando crescer?

Ok, tudo bem, parece um pouco tarde para uma mulher de quase 30 fazer essa pergunta... Mas o que fazer quando se tem espírito inquieto e nenhum talento para acompanhá-lo?

Já quis ser professora, aeromoça, psicóloga, atriz, dançarina, mulher de marido rico, mochileira, designer de jóias, turismóloga... E acabei não sendo nada disso... Não tenho nenhum dom especial que me fez desde pequena saber qual seria meu destino, minha missão, meu dom. Fui arriscando um pouco aqui, um pouco ali e até fiz algumas coisas legais. Mas ainda não foi o suficiente para cessar minha sede e aquietar minha busca.

Então, ignorante do meu caminho, aceitei o sugerido. Optei pelo “Plano B”. Fiz faculdade de Hotelaria e me especializei em Recursos Humanos. Hoje, o chamo de Plano “B de boicote”. rs

20, 30, 40 ou 50 anos... quanto tempo será necessário!? Qual o caminho para essa descoberta?

Hoje li que “Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda” do Carl Jung e entendi que esse tem sido meu caminho, mas agora me resta a estrada para alimentar essa busca. Olhar para fora e tentar reconhecer o que vi aqui dentro.

Ter paixão pelo que se faz. Tesão pelo que se tem. Satisfação com a jornada. Missão que norteia. Profissão que proclama... Essa é minha procissão.
Porque “a vida é muito curta para ser pequena”, não é mesmo? – (Disraeli)


Esse é meu novo projeto. Plano E “de É pra lá que eu vou!!!” rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário