quinta-feira, 3 de junho de 2010

Decisão - CARPE X

Ouvi que “nunca te vi tão bem, decidida”... e esse foi o CARPE da minha semana.

Não, não mudei o corte do meu cabelo e nem a cor, não comecei mais uma dieta e AINDA não saltei de paraquedas... Eu mudei meu rumo, ou melhor, mudei de estrada...

Ok, eu já fiz isso algumas vezes, mas a decisão por essa mudança foi diferente... dessa vez foi minha. “De mim para comigo”. Me abri, refleti, compartilhei, pesquisei, busquei e aceitei - arrisquei. Não pelos meus pais, amigos, amor, família, mas por mim, pelo que quero, e assim estou segura, feliz, tranquila.

Por fim, nós ali de novo, como ontem, como sempre. Tudo parece certo se não estivesse errado. E o duelo reinicia: o que sinto é pleno, certo, seguro, precioso; o que entendo é que tem muita coisa errada, mal entendida, indefinida. Mas, é avassalador, dominador, sem explicação... apenas é. Acordar bem, se sentir bem, querer bem. Um amor sem palavras, entender entre olhares, leitura de expressões, se despir dos medos e anseios sem pudor, cumplicidade de sentimentos, mas traduções contrárias, interpretações diversas, certezas incertas...

Li sobre o amor que transforma... aprendi sobre o amor que aceita... vi o amor que deseja... assisti o amor a distância... vivi o amor que completa... sonho com o amor pleno. Amarelo.

Meu melhor amigo vai se casar. Louco amor entre amigos... lembrei do filme “Casamento do meu melhor amigo”... é um amor de irmandade, fraterno e a sensação é de perda mesmo, pois agora ele terá outra melhor amiga, e de papel passado!... E é engraçado ver que as coisas continuam acontecendo enquanto vivemos nossa vida...rs... crescemos, seguimos, mudamos, construimos.

Assisti que “vi o quão insignificante fiz minha vida”... Não posso dizer o mesmo. Não mesmo. Já valeu por todos que me rodeiam.

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.” – E você sabe de mim até mais do que eu! Não me leia, me estude!

2 comentários:

  1. Talvez a sensação de perda esteja aparente na alteração do status... Mas será que isso é mesmo o que conta? Acho que é o que menos importa...
    Afinal, seu lugar sempre estará ali naquele cantinho do coração, bem protegidinho, "debaixo de sete chaves", como diria a canção...
    Se, por um lado a sensação de perda é a primeira que vem à cabeça e assusta, concluo que a realidade é oposta! Afinal, não é uma uma melhor amiga que substitui outra... Certas pessoas são insubstituíveis! A realidade é que o círculo aumenta! Eu ganhei uma grande amiga, que continua, tenho certeza, tão especial quanto sempre foi no coração da pessoa que levou o meu coração!
    Tão especial que certamente não poderia deixar de assim ser: não é apenas uma convidada especial, de honra, muito mais do que isso, é quem abençoará nossa união - nossa madrinha!
    Fiquei muito feliz com sua reação, Má!
    Obrigada por fazer parte da nossa vida!
    Bjos, Mê!

    ResponderExcluir
  2. Linda!!!! Com certeza é isso! Agrega-se! E me sinto confortável em dizer que você, com certeza, é muito especial, pelo carinho e amor que se dedica ao meu amigo e por completar seu coração!
    Eu fiquei muito feliz por vocês, e também pelo convite para estar ao lado de vocês nesse momento! Muito amor e luz para vcs, Me!!! Te admiro e agradeço por entender nossa amizade e, principalmente, te dou as boas-vindas à ela!

    ResponderExcluir